O cheque especial é um recurso muito utilizado pelos brasileiros. Trata-se de um valor além do valor que possuem que o banco disponibiliza para usuários de conta corrente.

Apesar de não precisar de comprovação de renda para conseguir o cheque especial, existem outras contrapartidas que podem interferir na sua escolha por este crédito.

Juros mais altos, menos dias para quitar a dívida e até mesmo o risco de endividamentos, tudo isso deve ser levado em consideração na hora de escolher usar o crédito.

Para você ter uma ideia, a taxa de juros do cheque especial chega aos 119,9%, de acordo com o Banco Central.

Entretanto, para ter acesso ao valor, basta abrir uma conta corrente no Banco de sua preferência e que ofereça o serviço.

Antes de tomar a decisão de utilizar o cheque especial, leia a matéria completa que preparamos para te ajudar nessa missão.

Mas, será que vale a pena? Se for usar com moderação, sim.

A dica é: use o cheque especial apenas se for de extrema urgência fazer o pagamento e  tendo a certeza de que terá dinheiro para quitar a dívida o mais rapidamente possível.

Não se esqueça de que medidas emergenciais não devem ser recorrentes. Ou seja, cheque especial não deve ser usado sempre, combinado?

Gostou de saber mais sobre o cheque especial? Acesse nossa matéria completa e saiba tudo que precisa.

Acesse nosso site!