Quem não gosta de receber um pix? Não tem notificação melhor de ser recebida, não é mesmo?
E, apesar do sistema de transferência de dinheiro ser um dos mais populares do país, muita gente não conhece todas as formas de realizar a transferência de dinheiro.
Por isso, aqui estão cinco formas de você realizar a transferência de dinheiro, ou até mesmo receber de alguém. Veja só!
Antes de tudo, é importante lembrar que as transferências de dinheiro via pix são feitas através das famosas chaves. Existem 5 tipos diferentes delas, aqui estão.
Número de telefone: uma das mais utilizadas é a chave com o seu número de telefone. É possível associar seu número para receber dinheiro.
E-mail: essa é uma das opções mais seguras, já que o e-mail, apesar de ser pessoal, não se trata de algo tão particular, como o número de celular ou a chave que falaremos no próximo slide. Assim, estranhos podem ter acesso e te enviar dinheiro.
CPF: Essa chave é uma das mais utilizadas no Brasil. Porém, não é aconselhável passar para qualquer pessoa, já que o número do Cadastro de Pessoa Física é um documento muito importante. Empresas podem cadastrar o CNPJ também como uma chave.
Chave aleatória: essa chave é oferecida pelo próprio sistema, que fornece uma sequência de letras, números e símbolos que formam a sua chave pix. Ela é uma excelente opção para quem não quer expor seus dados pessoais.
QR Code: você pode também gerar uma chave aleatória pelo QR Code, envie para a pessoa que irá mandar o dinheiro e ela realiza o pagamento.