A gente sabe que urgências financeiras são comuns no nosso dia a dia e nem sempre a reserva está disponível. É nesse momento que o empréstimo pode ajudar. 

O empréstimo nada mais é do que solicitar um valor financeiro por determinado período de tempo. É possível pedir dinheiro emprestado para familiares, amigos ou conhecidos. No entanto, o mais comum é recorrer ao banco e instituições financeiras. 

Com essas instituições o que não faltam são formatos diferenciados dos empréstimos, como pessoal, FGTS e afins. Um dos mais procurados e utilizados é o consignado, você conhece? 

O empréstimo consignado é uma modalidade exclusiva para aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos. 

A pessoa que solicita o empréstimo entra em contato com o banco ou outra instituição financeira, solicita o valor e as parcelas do pagamento são descontadas diretamente do seu salário. 

Como esta modalidade é segura tanto para quem solicita, quanto para quem empresta o dinheiro, é muito comum que as pessoas solicitem este formato de empréstimo. 

E o que não faltam são instituições que realizam empréstimos neste formato. Veja algumas delas. 

1 - Caixa Econômica Federal: A Caixa oferece empréstimos consignados com parcelas de, no máximo, 35% do seu salário, não comprometendo sua vida financeira. 

2 - Banco do Brasil: Com parcelas facilitadas, é possível solicitar seu empréstimo pelo app. 

3 - Itaú: Possibilidade de contratação do empréstimo mesmo não tendo conta no banco. 

4 - Bradesco: Aqui, você pode solicitar seu empréstimo e realizar o pagamento da primeira parcela em até 120 dias e pagar o valor total em até 8 anos. 

5 - Banco Pan: Com possibilidade de contratação pelo whatsapp, o banco Pan oferece uma proposta personalizada de acordo com a sua necessidade 

Quer saber mais sobre o empréstimo consignado? Acesse nossa matéria agora mesmo e leia tudo que você precisa saber.

Acesse nosso site!