Nesta semana começou o Desenrola Brasil, programa criado pelo Governo Federal para facilitar o pagamento das dívidas dos brasileiros.

A ideia é oferecer condições melhores para que os endividados consigam pagar suas dívidas, e assim, aquecer a economia.

O programa foi dividido em três partes, e duas delas começaram na segunda-feira.

Aqui, o foco são pessoas com renda de até dois salários mínimos mensais (20 mil por ano) e é dividido entre negociações com os bancos e outros empreendimentos.

Quem possui dívidas diretamente com os bancos participantes não precisa da negociação feita com o governo, basta procurar diretamente a agência bancária.

Já aqueles que possuem dívidas com comércio e outros tipos, precisam ter um cadastro único, além de fazer um cadastro prévio nos portais do governo. Se você quer saber como fazer esse cadastro, basta clicar aqui.

A boa notícia é que aqueles que têm dívidas de até R$ 100 terão o nome retirado dos cadastros de crédito automaticamente. Mas isso não significa que a dívida deixará de existir.

O que acontecerá é apenas a retirada dos cadastros de crédito, como o SERASA, mas, ela permanece lá, sendo possível até a renegociação.

Por enquanto, as negociações estão sendo realizadas pelos bancos e o portal do próprio governo ainda não foi lançado.

Mas, caso sua dívida seja no banco, já é possível renegociar.

Para saber tudo que você precisa sobre o Desenrola Brasil, acesse agora mesmo nosso site que temos uma matéria completa. Basta apertar o botão.

Acesse nosso site!