Cumprindo uma promessa de campanha, o atual governo federal anunciou o Desenrola, programa que irá ajudar os brasileiros a quitarem dívidas de até R$ 5 mil.
A ideia é atingir cerca de 70 milhões de brasileiros que estão com dívidas. Para isso, farão uma espécie de leilão com as dívidas.
O governo irá “comprar” as dívidas das empresas e bancos que darão facilitadores para que a dívida seja quitada.
Para fazer a negociação, o governo fará uma plataforma que fará a intermediação entre os endividados e os órgão que participarão do Desenrola.
Essa plataforma ainda não está disponível, mas não se preocupe. Para saber quando estiver, basta acompanhar nosso portal.
Para participar do programa é necessário estar dentro de alguns critérios. Basicamente, o governo fez uma divisão de dois grupos, são as faixas a serem atendidas.
A faixa I irá beneficiar pessoas que têm renda de até dois (2) salários mínimos e cadastro no CadÚnico.
Já a faixa II está destinada exclusivamente para quem possui dívidas com os bancos. Essa negociação será tratada de forma diferente.
O pagamento das dívidas poderá ser feito à vista ou dividido em até 60 vezes com acréscimo de 1,99% de juros nas parcelas ao mês.
Essa é a oportunidade para milhões de brasileiros realizarem o sonho de limparem o nome e ter acesso novamente ao crédito.
E não esqueça de nos acompanhar para saber a data do início do Desenrola!