Ter problemas com as dívidas é algo que acontece com grande parte dos brasileiros. E, mesmo sendo difícil quitá-las, com organização é possível sim organizar suas dívidas.

Se você deseja organizar sua vida, não se preocupe, pois preparamos dicas valiosas que irão te ajudar a se organizar e pagar tudo.

1 - Descubra o montante total da dívida. Muita gente tem medo de saber quanto deve, mas isso é fundamental para pagar o que deve.

2 - Liste as dívidas e busque as credoras em busca de acordos para diminuir os juros. Feirões, como o do Serasa, também costumam apresentar boas opções de renegociações.

3 - Além de saber quanto deve, tenha certeza também de quanto recebe. Isso é importante para entender quanto terá disponível para pagar as dívidas.

4 - Aposte em ofertas coletivas para renegociar as dívidas. Um bom exemplo é o Desenrola, criado justamente para ajudar os brasileiros a pagarem suas contas.

5 - Ganhar um dinheiro extra também é uma excelente forma de conseguir ter mais dinheiro e pagar as contas.

6 - Existem sites que fazem negociações diretamente com os credores, temos uma lista completa para te ajudar!

Gostou das dicas? Acesse nossa matéria completa e veja mais dicas que vão te ajudar a realizar o sonho de pagar as contas.

Acesse nosso site!