Fazer investimentos é um passo importante para ter uma vida financeira saudável. Entretanto, muita gente não sabe nem como começar. Se esse for seu caso, calma, que nós vamos te ajudar. 

Antes de mais nada é importante saber que dá sim para investir, mesmo com pouco dinheiro. Existem opções de investimentos de até R$.10. Mas isso requer organização financeira. 

Antes de tudo, além de ter um controle financeiro, é importante ter bem definido quais metas você deseja alcançar. Isso ajuda a buscar ferramentas que te ajudem a chegar lá. 

Definir seu perfil de investidor também é necessário. Existem os conservadores, moderados e agressivos. Explicamos cada um deles na nossa página, basta 

Com isso em mãos, é hora de começar a investir seu dinheiro. Comece com pouco e faça aportes regulares, ou seja, investimentos mensais, que vão ajudar seu dinheiro a crescer a longo prazo.  

Além disso, não deixe de diversificar seus investimentos, nada de aplicar tudo no mesmo lugar. 

Não se esqueça de estudar: informação nunca é demais, busque informações especialmente com pessoas que têm mais experiência.  

É necessário reunir todos os documentos necessários e agendar o atendimento no INSS pelo telefone 135 ou pelo site do INSS, cujo você encontra o link no nosso portal. 

Tenha paciência. Lembre-se, ninguém ganha dinheiro de um dia para o outro, faça um trabalho constante e tenha em mente que é a longo prazo. 

O que não faltam são opções de lugares para investir seu dinheiro. CDB, Tesouro Direto, LCI, etc. Explicamos cada um deles na nossa página. 

Ficou interessado em começar a investir? Acesse nosso artigo e aprenda ainda mais.

Acesse nosso site!