Quem usa cartão de crédito sabe o quanto ter um limite alto ajuda na hora de realizar suas compras. Mas a questão é: como conseguir aumentá-lo?

Algumas dicas podem (e vão) ajudar na hora de aumentar o limite do cartão de crédito. Já separa o bloco de notas para anotá-las!

1 - Tenha um bom score: o ideal é que sua pontuação de crédito seja, no mínimo, 500. No nosso portal temos dicas que te ajudam a aumentar sua pontuação.

2 - Realize transações financeiras: isso mostra para a operadora de crédito que você tem dinheiro para movimentar.

3 - Receba o salário pelo banco emissor do cartão: quanto mais dinheiro na conta, maiores são as chances de conseguir aumentar o limite.

4 - Peça aumento do limite com moderação: peça esse aumento a cada seis meses. Solicitar alteração em um período curto mostra descontrole financeiro.

5 - Use todo o limite disponível: Para que você gostaria de mais limite, se não usa em totalidade o que já possui? Entende a lógica dessa escolha?

6 - Mantenha seus dados atualizados: Telefone, e-mail, endereço, ou até mesmo uma mudança de renda deve ser informada ao banco.

7 - Peça o limite emergencial: Algumas operadoras oferecem esse serviço, mas antes de solicitar, certifique-se do custo diferenciado que o limite pode causar.

8 - Pague a fatura em dia: parece bobagem, mas esse é o passo mais importante para conseguir aumentar seu limite, mostre compromisso financeiro.

Gostou das dicas? Fizemos uma matéria ainda mais completa para te ajudar. Acesse nosso portal e leia agora mesmo.

Acesse nosso site!