Fazer um empréstimo pode ser a única alternativa para quitar aquela dívida que está tirando seu sono. E apesar de parecer uma tarefa simples, algumas dicas podem te ajudar.
Antes de qualquer ação, é importante que você tenha total ciência da sua vida financeira. Quanto recebe? Quais são os gastos fixos? Tudo isso é importante.
Dito isso, a primeira dica é: tenha em mente o quanto de dinheiro você realmente precisa. Por se tratar de um empréstimo, não abuse da dose.
2- Consulte sua pontuação financeira: o Score é fundamental para saber se você consegue fazer o empréstimo.
3 - Escolha o melhor: consignado, pessoal, saque FGTS? Pesquise sobre cada um e veja qual é o ideal para você.
4 - Compare as opções dos credores: nunca aceite a primeira opção sem antes ver as outras, vai que encontra juros menores?
5 - Tenha um plano de pagamento: essa é a melhor forma de garantir que imprevistos não aconteçam e você adquira mais dívidas ao invés de melhorar a situação.
Bônus: Não peça diversos empréstimos simultaneamente. Isso pode mostrar descontrole financeiro e você não conseguir nenhum.
Com essas dicas, você conseguirá o empréstimo, só não se esqueça de cuidar bem da sua vida financeira, para não fazer do empréstimo uma necessidade recorrente.