O Banco do Brasil é um dos mais famosos bancos do nosso país. Agora, o que pouca gente sabe é que ele é o mais antigo também, você sabia? 

Essa é uma das curiosidades sobre o Banco do Brasil que você precisa saber. Se quer descobrir mais sobre o banco que aumentou 17,9% (fonte: Poder 360) do seu lucro no último ano, veja nossa matéria até o final. 

1 - O banco mais antigo em atividade: apesar de não ser o primeiro do nosso país, o Banco do Brasil é o mais antigo. Suas operações começaram em 1808 por decreto do então príncipe regente Dom João VI.  

O objetivo principal da criação do banco era promover o desenvolvimento econômico do Brasil, incentivando a industrialização e o comércio exterior. 

2 - Campanha de desenvolvimento econômico: na década de 1970 o governo militar utilizou o Banco do Brasil para promover o desenvolvimento econômico do país. 

3 - É uma instituição público- privado. Em 1952, o Banco do Brasil passa a ter uma economia mista de público e privado e em 1990, ele é privatizado, portanto, o governo mantém uma participação de 50% no capital da instituição.  

4 - Ourocard: um dos cartões mais famosos do Banco foi lançado em 1994 e até hoje é o mais utilizado. 

5 - Banco filantrópico: além de apoiar diversas causas e oferecer contas correntes gratuitas, o Banco do Brasil é patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Voleibol. 

Curiosidade extra: atualmente, o Banco do Brasil é um dos maiores bancos do mundo, com ativos de mais de R$ 1,5 trilhão. 

Quer saber mais sobre o Banco do Brasil e conheça a história completa do Banco.

Acesse nosso site!