Que atire a primeira pedra quem nunca precisou de dinheiro de forma emergencial e não tinha reserva. Nestes momentos, não tem jeito, a melhor forma é correr atrás de um empréstimo. 

E, por mais que os bancos e operadoras financeiras ofereçam diversas opções para o empréstimo, conseguir um valor significativo pode ser mais complexo. Mas não se preocupe, pois temos uma solução que irá te ajudar. 

Já considerou fazer um empréstimo com garantia? Pois bem, essa modalidade de empréstimo ajuda (e muito) quem precisa de dinheiro. 

E, apesar do que muita gente acredita, existem opções diversas de bens que podem ser oferecidos como garantia no empréstimo. Aqui, separamos 4 opções para te ajudar. Veja quais são! 

Carro: a operadora financeira realiza um cálculo de quanto vale o seu veículo no mercado e oferece o empréstimo de acordo com essa quantia. Quanto mais valorizado seu carro for, maior é a quantia que conseguirá de empréstimo. 

Moto: funciona da mesma forma que a garantia do carro, quanto mais valorizada é a moto, maior é o empréstimo 

Casa: um dos itens mais avaliados na hora de fazer um empréstimo com garantia, os imóveis são comuns. O interessante é que você pode colocar imóveis residenciais ou comerciais. 

Smartphone: Esse é um item que surpreende muita gente. Isso mesmo, seu celular pode ser usado como garantia na hora do empréstimo. Se seu aparelho tem um valor de mercado maior, ele pode ser a sua salvação. 

É fundamental ressaltar que o empréstimo com garantia pode te aliviar financeiramente, entretanto, caso não cumpra com o compromisso financeiro, corre-se o risco de perder seus bens. 

Portanto, tenha um plano de ação muito bem desenhado para conseguir arcar com seus compromissos. 

Quer saber quais são as outras vantagens de realizar um empréstimo com garantia, toque aqui e leia nossa matéria completa.

Acesse nosso site!