Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Atualmente, o Brasil se encontra numa situação um tanto complicada onde várias pessoas que estavam desempregadas (e até mesmo as empregadas, também) estão com o nome negativado por vários fatores, então acabam por vezes tendo de recorrer a empréstimos como uma forma de conseguir sair disso, quitando suas dívidas.

Ranqueado em 6º lugar no top 10 dos maiores bancos do Brasil, o Banco BMG carrega consigo um longo histórico como uma das instituições financeiras mais confiáveis quando se refere a empréstimos. Voltado quase exclusivamente para a população de trabalhadores e de aposentados/pensionistas, o Banco BMG tem como seu maior trunfo o empréstimo pessoal e o consignado.

Veja neste artigo os benefícios do empréstimo pessoal do Banco BMG, uma avaliação de pontos positivos e negativos, pré-requisitos para solicitar e como solicitar um crédito pessoal junto a este banco.

Publicidade
Publicidade

Benefícios

  • Agilidade: o empréstimo pessoal do banco BMG é rápido, podendo cair na conta do cliente em menos de 24h. Mas vale ressaltar que a solicitação passa por análise
  • Comodidade: é possível solicitar um empréstimo pessoal BMG através de ligação telefônica. Se o cliente possui cartão de crédito BMG, fica ainda mais fácil, pois poderá solicitar através do aplicativo do banco
  • Facilidade: não há impedimentos de solicitação de empréstimo pessoal para pessoas com nome negativado no Banco BMG, o que ajudaria muitos a quitar suas dívidas
  • Consignado com cara de pessoal: já que o Banco BMG tem foco para trabalhadores assalariados e aposentados e pensionistas do INSS, o empréstimo pessoal tem foco para este público. Ainda assim, não atua com limite na margem do consignado nem é descontado diretamente na folha de pagamento

Como realizar a simulação do empréstimo?

A simulação de crédito pelo Banco BMG só é possível se feita pelo aplicativo. Então, para isso é necessário que a pessoa já tenha uma conta no Banco BMG ou tenha uma conta em um dos apps parceiros, visto que este banco é muito popular no meio esportivo por ser patrocinador de alguns times, como o Atlético-MG e o Corinthians, então os aplicativos de sócio torcedor destes times patrocinados têm a possibilidade de solicitação de empréstimo pessoal do BMG.

Como contratar?

Como vimos em meio à lista de benefícios, há duas  formas de solicitar um empréstimo pessoal pelo Banco BMG: através de ligação telefônica ou através de um dos aplicativos do banco ou de parceiros conveniados. Neste artigo você ainda terá acesso ao número de telefone (que é gratuito) para obter o serviço.

Os documentos exigidos pelo Banco Safra para este tipo de empréstimo são:

Publicidade
Publicidade
  • CPF
  • Carteira de Identidade/RG
  • Comprovantes de residência atualizado
  • Os seus 2 (dois) últimos comprovantes de rendimento
  • Os seus 2 (dois) últimos extratos de pagamento do salário ou benefício do INSS.

Pessoas com o nome negativado não têm impedimentos de solicitar um empréstimo. O Banco BMG não tem qualquer interesse em dificultar mais a busca de quem quer limpar seu nome.

Pontos positivos e negativos.

Bem, de tantos serviços de empréstimo pessoal disponíveis no mercado financeiro do Brasil hoje em dia, o do Banco BMG se mostra bom, por conta de sua confiabilidade. Mas há alguns pontos a se colocar na balança antes do cliente decidir se é exatamente este o ideal para si.

A facilidade de solicitar através de ligação telefônica ou pelo app do banco e de parceiros é uma coisa muito boa. E como solicitam a renda da pessoa para a análise, o limite também não será algo maior do que a pessoa consiga pagar. O crédito também é parcelável em até 24 vezes.

Contudo, agora vamos falar do que é negativo. As taxas do Banco BMG costumam ser relativamente altas, mesmo considerando a renda da pessoa, e a longo prazo isso pode não ser algo bom já que as taxas nacionais podem aumentar ou diminuir a qualquer minuto. E por mais facilidades que possam haver, também, o banco não oferece nada de muito novo. Pode-se dizer que este serviço é apenas “mais do mesmo”.

Quem pode pegar o empréstimo pessoal do Banco BMG?

Qualquer pessoa física pode solicitar um empréstimo pessoal do Banco BMG. Claro que, para isso, o requisito mínimo é ser maior de idade (ou seja, ter 18 anos) e possuir uma conta bancária, não sendo obrigatório que a conta seja do próprio BMG pois há possibilidade de portabilidade do crédito.

Quais são as modalidades de empréstimo que o Banco BMG oferece?

Além do empréstimo pessoal, o Banco BMG oferece serviços de empréstimo consignado (seu carro chefe dos negócios), antecipação do saque aniversário FGTS e empréstimo com garantia. Ainda que não sejam apenas estes os serviços oferecidos pelo banco, os empréstimos definitivamente são seu “ponto forte” e o que mais atrai clientes para a instituição.

Taxas e comissões.

Ainda que, conforme consta no site do banco, as taxas de juros mensais sejam personalizadas para cada contrato, essas taxas não são consideradas as mais confortáveis do mercado. Além delas, também é cobrado o Imposto sobre Operações Financeiras. O site do banco não deixa explicitada taxas fixas porque, como dito antes, elas serão aplicadas de forma personalizada, variando conforme o limite de crédito e a renda apresentada de cada cliente.

Contudo, essas taxas costumam ficar todas explicitadas no contrato e nos boletos de cada parcela, e taxas extras em casos de atraso também costumam ficar às claras. Normalmente também, pela sua natureza, o Banco BMG apresenta condições especiais para pensionistas e beneficiários do INSS.

Aplicativo

O Banco BMG conta com uma imensa variedade de aplicativos através dos quais o cliente pode solicitar um empréstimo pessoal, inclusive aplicativos voltados para membros dos clubes de sócios torcedores de times de futebol ao redor do Brasil. São eles:

  • Conta Digital BMG – Empréstimo
  • Galo BMG
  • Vasco BMG
  • Vozão BMG (do time de futebol Ceará)
  • Corinthians BMG

Para fazer o download você pode buscar pelos apps na Play Store do Google ou no App Store da Apple.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP DO BANCO BMG PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP DO BANCO BMG PARA ANDROID

Canais de atendimento ao consumidor

Em relação aos empréstimos, o Banco Safra possui dois números de contato:

  • SAC: 0800 979 9099
  • Ouvidoria: 0800 723 2044
  • Atendimento acessível: 4002 7007 (para celulares) / 0800 770 1790  (para telefones fixos)
  • Central de Relacionamento: 0800 979 7333
  • Telefone para solicitar o empréstimo: 0800 724 3070

TOQUE AQUI E ACESSE O SITE DO BANCO BMG

Para renegociação de dívidas, é possível fazer isso através do canal WhatsApp:

  • +55 11 4002-7007