Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Banco Safra é hoje um dos bancos mais importantes da economia brasileira. Isso se deve ao fato dele estar no ranking dos “top 5 bancos mais ricos do Brasil”. Mas por que este banco é tão grande? Porque ele tem muitos clientes e muitos parceiros.

Num cenário de constantes transformações econômicas do país, este banco é um dos muitos com excelentes propostas e negociações para aqueles que querem encerrar de vez as dívidas adquiridas nos últimos anos. A vida do povo brasileiro não tem sido simples quando se trata de finanças, e este banco trás bastante solução, dentre elas, o que vamos tratar neste artigo: o empréstimo pessoal.

Neste artigo você terá acesso a uma avaliação de custo benefício, saberá todos os documentos e como realizar a contratação, como fazer a simulação, contato do banco e muitas outras informações.

Publicidade
Publicidade

Benefícios

  • Autônomos: profissionais autônomos também podem solicitar um empréstimo pessoal para seu negócio ao Banco Safra.
  • Rapidez: o crédito adquirido em contrato com o banco cairá na conta do cliente em até 48h após sua aprovação.
  • Sem barreiras: o Banco Safra não exige que o cliente seja correntista do banco para solicitar empréstimo pessoal.
  • Facilidade: o crédito pessoal do Banco Safra possui uma grande facilidade pois, normalmente, não será exigida qualquer forma de garantia e há várias formas de pagamento. Atenção: consulte condições com o gerente conforme seu limite de crédito.

Nota: Não há muito mais informações sobre benefícios e condições no site do Banco Safra. Para saber mais, entre em contato com o banco através do telefone ao final deste artigo ou vá a uma agência para conversar com um gerente.

Como realizar a simulação do empréstimo?

Realizar a simulação do empréstimo é um passo muito simples. Caso queira fazer isso presencialmente, você poderá fazer isso junto a um gerente bancário numa das agências do Banco Safra. Contudo, se você ainda não é cliente do Banco Safra e preferir fazer pelas vias online, o próprio banco em si não possui um simulador para crédito pessoal, apenas para crédito consignado.

Publicidade
Publicidade

Se já for cliente, existe a possibilidade de fazer a simulação pelo aplicativo de mobile e internet banking, SafraPay. Deste modo, poderá apenas acessar sua conta, clicar em “Ver Mais” >>> “Empréstimos”, verificar o limite disponível e, então, simular um empréstimo conforme suas opções de condições (quantia do empréstimo, número de parcelas, etc.).

Como contratar?

Para contratar um empréstimo pelo Banco Safra existem as mesmas condições da simulação: aos que não forem clientes do banco, deverão fazer isso indo até uma agência física para conversar com um gerente e, assim, negociar as melhores condições das cláusulas negociáveis do contrato para atender melhor às necessidades do contratante. Caso já seja cliente do banco, você terá duas opções: poderá comparecer à agência para falar com um gerente ou, então, poderá solicitar o empréstimo pelo aplicativo SafraPay.

Os documentos exigidos pelo Banco Safra para este tipo de empréstimo são:

  • CPF
  • Carteira de Identidade/RG
  • Comprovantes de renda e de residência
  • E, em casos de já haver um empréstimo que o contratante tiver iniciado, toda a documentação deste empréstimo deve estar em mãos também

Pessoas com o nome negativado não têm impedimentos de solicitar um empréstimo. O Banco Safra está interessado em continuar mantendo seu nome popular e bem quisto, por isso oferece algumas condições especiais para facilitar clientes ou potenciais clientes a tirarem seu nome do negativo.

Na página de Empréstimos e Investimentos do site oficial do Banco Safra, ao final da página você irá encontrar uma aba de Documentos. Nesta aba, você tem acesso ao PDF de diversos documentos que podem ser importantes de ler com atenção antes de contratar um empréstimo, dentre eles está a íntegra do contrato de concessão de limite de crédito para investidores, dentre outros. Observa-se que há ausência de maiores transparências quanto ao empréstimo pessoal, o que acaba sendo um ponto negativo para este banco.

Pontos positivos e negativos

Existem boas avaliações em relação ao Banco Safra. Normalmente a taxa de satisfação de clientes e de contratantes de linhas de crédito do banco é bastante positiva e sua confiabilidade entre os brasileiros é alta. Além disso, o empréstimo tem flexibilidade quanto às formas de pagamento, o que torna tudo bem mais simples e prático.

Entretanto, o site do banco não oferece tantas informações assim, apenas o “básico necessário” que já é estipulado por questões de transparência legal. Sempre que precisar de alguma informação você terá que entrar em contato com o banco em vez de ter um pouco mais de autonomia.

Apesar disso, o Banco Safra pode oferecer algumas vantagens em relação a outros bancos quando se trata de empréstimo. Vale a pena, ao menos, entrar em contato para marcar uma consulta com o gerente e fazer sua simulação a fim de chegar no melhor acordo para ambos: para você e para o banco.

Quem pode pegar o empréstimo pessoal do Safra?

O crédito pessoal do Banco Safra é direcionado para pessoas físicas. E isso inclui, também, profissionais autônomos que desejam pegar um empréstimo para investir em algum projeto de seu negócio autônomo.

Quais são as modalidades de empréstimo que o Safra oferece?

Além do empréstimo pessoal, o Banco Safra oferece serviços de empréstimo consignado, empréstimo pessoal para investidores e empréstimo com garantia de saque aniversário FGTS.

Taxas e comissões

O Banco Safra não oferece, em seu site, as taxas de seu empréstimo. Para ter acesso a essas informações, você deve entrar em contato com o banco ou ir até uma agência para conversar com um gerente.

Aplicativo

O Banco Safra tem, desde 2017, um aplicativo de mobile e internet banking, o SafraPay.

Para fazer o download você pode buscar pelo app na Play Store do Google ou no App Store da Apple.

TOQUE AQUI E BAIXE O SAFRAPAY PARA IOS

TOQUE AQUI E ACESSE BAIXE SAFRAPAY PARA ANDROID

Canais de atendimento ao consumidor

Em relação aos empréstimos, o Banco Safra possui dois números de contato:

  • SAC: 0800 772 5755
  • Ouvidoria: 0800 770 1236

Para renegociação de dívidas, é possível fazer isso através do canal WhatsApp:

  • +55 (11) 3175-9444

TOQUE AQUI E ACESSE O SITE DO BANCO SAFRA

E ainda por cima, para clientes, ao fazer login no SafraPay você terá acesso a um chat com algum agente para tirar quaisquer outras dúvidas.