Mercado Pago lança cartão de crédito específico para Pessoa Jurídica (PJ)
Os empreendedores da fintech Mercado Pago, afiliada ao Mercado Livre, estão prestes a lançar um cartão de crédito direcionado para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), em colaboração com a bandeira Visa.
O anúncio foi feito durante o evento anual do Mercado Livre Experience, realizado nos dias 30 e 31 de agosto, pelo vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil, Tulio Oliveira e o country head de pagamentos para empresas, Daniel Davanço.
Segundo Davanço, a ideia surgiu de uma demanda dos pequenos empresários, onde um em cada quatro clientes expressou interesse ou necessidade de crédito. O objetivo é facilitar o acesso ao crédito para as PMEs.
Até então, o banco digital do Mercado Pago oferecia esse produto apenas para indivíduos, enquanto as empresas tinham acesso apenas à função de débito. No entanto, a partir de setembro, o novo cartão será gradualmente disponibilizado para clientes jurídicos.
Pré-requisitos para solicitar o cartão
Para poder solicitar o cartão, basta que você tenha uma conta do mercado livre e um cadastro de PJ.
Depois, é só seguir esse passo a passo bem simples:
- Baixe o app do Mercado Livre
- Dentro da plataforma, entre nas opções de serviços do aplicativo
- Selecione a opção “Pedir Cartão de Crédito”
- Preencha as informações solicitadas
APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP DO MERCADO LIVRE NO IOS
APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP DO MERCADO LIVRE NO ANDROID
Principais benefícios
Entre as novidades do cartão, destaca-se a possibilidade de parcelamento em até 18 vezes sem a incidência de juros para compras realizadas na plataforma.
O cartão também oferecerá a capacidade de gerenciar e consolidar os gastos da empresa do empreendedor, sem custos de adesão ou anuidade, além de um limite de crédito adaptado às necessidades do cliente.
Além disso, as compras realizadas através do cartão concederão o dobro de pontos no programa Meli+.
Pago integrado
Outra novidade é a integração das maquininhas de pagamento com software de gestão, chamada de Pago Integrado.
Essa solução permitirá a conexão de diversos sistemas de pagamento com as máquinas de pagamento do banco digital, reduzindo os custos para os vendedores que faturam em torno de R$ 30 mil por mês.
O recurso permitirá a integração de diversos sistemas de pagamento com as maquininhas de pagamento do banco digital.
A integração proporcionará maior segurança e controle na administração dos negócios, bem como melhor acompanhamento do desempenho das vendas para os pequenos e médios empreendedores.
O produto apresenta a capacidade de gerenciar e concentrar os gastos do negócio do empreendedor, sem custos de adesão ou taxas anuais, com o limite de crédito ajustado de acordo com as necessidades do cliente.
Open Finance
Além disso, a plataforma planeja aumentar a oferta de crédito para novos vendedores por meio do Open Finance.
Segundo o vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil, Túlio Oliveira, mais de 80% dos créditos concedidos já se baseiam no compartilhamento de dados entre outras instituições financeiras.
A ideia é que as empresas concentrem os gastos no cartão PJ do Mercado Pago, sem cobrança de taxas de adesão ou anuidade, com um limite de crédito flexível, adaptado às necessidades individuais de cada empreendedor.
Gostou da dica? Aproveite para conhecer todas as vantagens do cartão de crédito Mercado Pago para Pessoas Físicias.