Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Considerada a gasolina mais pura que existe atualmente no mercado, a gasolina Petrobras Grid tem um rígido padrão de qualidade, levado até sua rede de postos distribuidores, o que aumenta a segurança de que nesses postos, você não terá problemas com gasolina batizada. Porém, isso não é exatamente o que gera os maiores diferenciais desse produto tão indispensável para quem pretende aumentar ao máximo a vida útil do veículo.

Veja abaixo os 5 principais diferenciais da gasolina Petrobras Grid.

Realiza a limpeza de todo o sistema de alimentação do combustível

Quem sabe como o carburador funciona, sabe da importância de mantê-lo limpo para a economia de combustível, aumento de potência e maior durabilidade do sistema de alimentação do veículo. E isso tudo é possível de se conseguir apenas utilizando a Petrobras Grid. Isso porque ela tem aditivos detergentes e dispersantes, que funcionam como uma espécie de enxaguante bucal para o veículo, ou seja, vai tirando a sujeira de todos os lugares por onde passa, inclusive desgrudando aquelas que estão grudadas.

Publicidade
Publicidade

Esse é o motivo de, por exemplo, ao usar esse combustível, perceber no começo um pouco de fumaça saindo pelo cano de escape: é a sujeira indo embora do seu veículo.

Reduz o desgaste das peças

Além de aditivos que realizam limpeza, a gasolina Petrobras Grid também tem aditivos que funcionam como lubrificante, responsável por reduzir o atrito entre as peças durante o funcionamento do veículo. Com isso, o funcionamento do sistema de alimentação do veículo tem um processo menos desgastante, o que aumenta consideravelmente a vida útil das principais peças do carro, o que ajuda a economizar com a manutenção a médio e longo prazo.

Baixo teor de enxofre

Esse é um benefício que não vem necessariamente para você, mas que traz um bem a ser compartilhado com o mundo. Através do uso da gasolina Petrobras Grid, é possível reduzir a emissão de poluentes para a camada de ozônio, o que ajuda a retardar o efeito estufa e outros problemas relacionados ao aquecimento da terra. Isso acontece pois a Petrobras Grid tem um baixo teor de enxofre, deixando de certa forma ela mais concentrada e bem mais pura quando comparada a outros combustíveis.

Publicidade
Publicidade

Qualidade aprovada por rígidos testes

A tecnologia embutida na gasolina Petrobras Grid foi desenvolvida em um processo guardado a sete chaves, que cerca de apenas 100 pessoas sabem como funciona completamente. Esse cuidado serve para proteger a pureza e alta concentração de octanagem que ela tem, responsável por grande parte de sua qualidade. E para confirmar se o combustível é Petrobras Grid ou não, ela passa por vários testes que comprovam a sua qualidade.

É utilizada por quem entende de carro

Mecânicos recomendam. Pilotos de velocidade recomendam. Até o guia Quatro rodas recomenda, e ainda por cima utiliza esse combustível em seus veículos. Com todas essas credenciais, não dá pra negar que a qualidade da gasolina Petrobras Grid está acima da média e fará muito bem para seu veículo, não é?